TRICOMA - POR UM CONSUMO CONSCIENTE

para um consumo consciente - for a conscious consumption

A TRICOMA é uma marca que veio para introduzir o movimento slow fashion no Brasil.

A artista plástica Aline Arcuri Tima, formada em artes no visuais no Centro Universitário Belas Artes, nasceu no interior de São Paulo e veio para capital há oito anos atrás. Com um acervo pessoal de peças garimpadas em bazares e brechós, Aline sempre foi apaixonada por figurino! Em julho de 2015, a artista criou uma marca de roupas que sugere a discussão de temas como consumo consciente e um estilo de vida sustentável.

 GOKDUPLA

A Tricoma foi a realização de um sonho pra mim”, diz Aline.  Com produção de suéters e cardigans feitos de tricô, as peças são  limitadas, numeradas e acessíveis apenas mediante encomenda. Lançada na contramão da fabricação de roupas massivas e de baixa qualidade, a Tricoma foi guiada desde o primeiro momento pelo conceito slow fashion, já difundido na Europa porém ainda pouco explorado no Brasil.

 gabe

Com um produto final de altíssima qualidade, todos os materiais utilizados na elaboração das peças são nacionais, fazendo questão de uma remuneração justa para os profissionais envolvidos na confecção. Sua modelagem assume o título no gender, afinalsão criadas para cair perfeitamente bem tanto em homens quanto em mulheres, de todas as idades e tamanhos, um detalhe que enfatiza os valores sociais da Tricoma.  

triplets

Pautados pela exclusividade, qualidade e originalidade a marca faz parte de um movimento que chegou para questionar e inovar a relação de consumo no mercado de moda brasileiro, “ a última revolução industrial e o seu modelo de estocagem, horário de trabalho e com foco principal apenas no progresso e no lucro já está ultrapassado e centenário! Chegou a hora de repensar o consumo desenfreado de uma maneira geral, estamos destruindo o planeta e esgotando todo tipo de matéria prima ainda disponível”, diz a fundadora da Tricoma.

 

You may also like

Leave a comment