(PT) MELISSA MEIO-FIO E TRICOMA

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Melissa Meio-Fio é um projeto incrível que dá voz ao trabalho de diversos artistas de São Paulo. Aline Tima, a nossa diretora criativa, conta o que foi fundamental na trajetória de criação da TRICOMA.

Mergulhada em um universo de interesses e egos gritantes, decidi me libertar da pressão imposta pelo mercado da arte, que dita o que é bom e o que é ruim pelo valor monetário.

Sempre participei da produção artística em eventos e festivais como a festa VOODOOHOP, com criações baseadas na troca de energia e nos relacionamentos humanos. Um exemplo disso é a ação Burcas Flutuantes, que levanta questionamentos sobre a preservação da identidade e o impacto do choque estético. O contraste da liberdade e da opressão é evidente e inclusive, rendeu um episódio na websérie do Canal Urban Feed Madrugada Desperada.  Eu fui entrevistada pela jornalista e roteirista Fernanda Young!

oxutu48fjvzirrvko09y

Depois de me envolver em vários projetos diferentes, eu cansei de ter que provar pro mundo que eu era artista. Comecei a me abrir um pouco mais para as possibilidades e prestar mais atenção no talento que eu desenvolvi na hora de garimpar em brechós, principalmente peças de Tricô. Essa paixão pelo garimpo sempre me acompanhou  desde a época em que eu estudava Artes Visuais.

Apesar da minha versatilidade em produzir nas mais variadas plataformas, eu sempre me dedicou a pesquisa de figurino. O que mais me encanta nisso é que cada peça é única e tem uma história pra contar!

A TRICOMA, marca de suéters e cardigans exclusivos pautados pelo conceito slow fashion, foi criada em 2015 por mim. A ideia da marca veio pela falta de peças  diferentes, exclusivas e que despertam desejo, na contramão da linha de produção massificada que estamos vivendo atualmente.  

A transformação de um cenário boring para um projeto inovador e que descontrói um modelo de produção que favorece o consumo frenético é realmente a melhor exemplificação da minha essência!

Líder de uma comunidade Budista em São Paulo, eu coloco uma energia intensa e pura em tudo o que eu faço. Deve ser por isso que estou sempre rodeada de pessoas do bem e que também anseiam por um mundo mais consciente e iluminado!

You may also like

Leave a comment